Entretenimento

Com Daniel Craig, Queer ganha data de estreia no Brasil

Longa-metragem pode render a primeira indicação do ator ao Oscar


18/11/2024 21h42

O novo filme do diretor Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome e Rivais), "Queer", ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. Conforme apuração do portal Omelete e confirmação do site Exibidor, o longa estreia em 12 de dezembro.

A produção é estrelada por Daniel Craig, conhecido por interpretar o ex-007 James Bond, e Drew Starkey, conhecido por sua atuação na série Outer Banks, da Netflix.

Leia mais: Com Pedro Pascal e Paul Mescal, “Gladiador II” estreia na liderança das bilheterias brasileiras

Baseado na obra homônima de William S. Burroughs, o longa conta a história de William Lee (Daniel Craig), alter ego do autor. Lee é um homem homossexual, expatriado norte-americano, que vive à margem da sociedade na Cidade do México nos anos 1950 enquanto luta contra o vício em heroína. Sua vida muda quando ele conhece Eugene Allerton, um jovem estudante por quem se apaixona profundamente.

Queer, produzido pela A24, já foi exibido nos festivais internacionais de Toronto e Veneza. A crítica da Variety destacou o desempenho de Daniel Craig como o melhor de sua carreira, com chances de render ao ator sua primeira indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator.

Leia mais: Com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, “Coringa: Delírio a Dois” chega às plataformas digitais

Vale ressaltar que a MUBI, plataforma de streaming, adquiriu os direitos de distribuição do filme no Brasil e, em parceria com a Paris Filmes, será responsável pelo lançamento nos cinemas. Após sua exibição nas telonas, o longa estará disponível no streaming.

Assista ao trailer de Queer.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações da Tesla disparam e patrimônio de Elon Musk salta de US$ 15 bilhões para US$ 319 bilhões

G20: Argentina volta atrás e adere à Aliança Global contra a Fome

Quatro pessoas ficam feridas após ataque em Israel

Por unanimidade, Primeira Turma do STF decide manter prisão preventiva de Domingos Brazão

EUA confirmam primeiro caso de nova variante da Mpox