Entretenimento

Fernanda Torres é nomeada como “ícone global” pela Variety

Atriz de “Ainda Estou Aqui” é uma das fortes correntes ao Oscar


26/11/2024 15h50

A atriz Fernanda Torres, protagonista de "Ainda Estou Aqui", foi nomeada como “ícone global” pela revista norte-americana Variety. A brasileira esteve nos Estados Unidos para promover o filme de Walter Salles.

"Com 'Ainda Estou Aqui', ícone brasileira Fernanda Torres se torna global", destaca o título da publicação.

Leia mais: ‘Ainda Estou Aqui’ desbanca estreia de ‘Wicked’ e lidera bilheterias brasileiras no final de semana

"Seu retrato poderoso lhe rendeu um lugar na disputa de melhor atriz liderada pelas megaestrelas Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore."

O veículo fala ainda sobre a trajetória da atriz, os trabalhos para a TV e a relação com a mãe, Fernanda Montenegro.

Segundo a Vanity, a brasileira tem chamado atenção na indústria americana, por conta de sua "performance reveladora".

“Para ser um artista moderno hoje em dia, é preciso estar vivo em muitos lugares para sobreviver. Se você ficar esperando um convite para um filme ou algo assim, você estará morto. Você tem que se reinventar o tempo todo. Então é muito bom envelhecer. Esse é um fato muito bom do envelhecimento”, disse Fernanda à Variety.

‘Ainda Estou Aqui’

Segundo o levantamento da ComScore, o filme já soma 1,79 milhão de espectadores desde a estreia. Além disso, o longa se tornou o terceiro filme nacional mais assistido nos cinemas brasileiros pós-pandemia.

Produzido por Walter Salles, o filme é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice, figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.

O longa teve exibições em Nova York, Toronto e participou do Festival de Veneza, onde conquistou o prêmio de 'Melhor Roteiro' para Heitor Lorega e Murilo Hauser. A crítica internacional já enaltece a produção, destacando especialmente a atuação de Torres, vista como um possível destaque nas premiações.

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais escolheu a produção para representar o Brasil no Oscar 2025. A disputa pela indicação será na categoria de "Melhor Filme Internacional".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem mais velho do mundo morre na Inglaterra, aos 112 anos

Correios divulga inscrições efetivadas do concurso; saiba mais

Ministro de Israel diz que quer reduzir a população de Gaza pela metade

IPCA-15 sobe 0,62% em novembro, aponta IBGE

Às vésperas do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, "Opinião" debate a realidade da doença nos dias atuais