Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Giancarlo Esposito
Reprodução / Facebook Giancarlo Esposito

O ator Giancarlo Esposito foi uma das atrações do palco principal da CCXP24 nesta sexta-feira (6).

Durante o painel, o astro de Hollywood falou sobre seu papel em 'Capitão América: Admirável Mundo Novo', quarto longa da franquia. 

"Estou mais violento. Vocês nunca me viram interpretar um papel como este. É visceral, cheio de vida, malvado. Confesso que os vilões fazem com que eu me sinta vivo", disse ele sobre dar vida ao personagem Seth Voelkner, líder da Sociedade da Serpente, um dos antagonistas presentes no filme.

Leia também: CCXP: veja quais produtos encontrar no stand da TV Cultura

CCXP24: veja a programação desta sexta-feira (6)

O ator também revelou que participou das gravações sem ter acesso ao roteiro completo da produção.

"Na Marvel, eles não me deram o roteiro todo. Eles me deram apenas o meu texto, e eu precisava imaginar para entender como eu funcionava e me encaixava naquilo. Eu tive que me empoderar de várias ideias, e foi possível sempre falar e compartilhar", contou.

Capitão América: Admirável Mundo Novo' é o primeiro longa com Sam Wilson (Anthony Mackie), assumindo o manto do super-herói. Esposito destacou a importância de um ator negro poder ser a cara de um personagem tão íconico. 

"Se sentir representado é importante. Existem pessoas de todas cores. Diversos tons de marrom e amarelo. É um espelho para nós", afirmou.