Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

A TV Cultura exibe neste sábado (14), às 22h30, a apresentação inédita da Orquestra Sinfônica Heliópolis, com regência do maestro Isaac Karabtchevsky, realizada no Theatro Municipal de São Paulo, em comemoração aos 55 anos da emissora.

Segundo José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, a escolha da Orquestra Sinfônica Heliópolis para as celebrações da TV Cultura foi em razão da sua importância social e cultural, que estão alinhadas com a da fundação.

Leia também: TikTok abre livraria física e distribui 100 mil livros na Avenida Paulista

Ônibus é considerado pior meio de transporte para chegar ao trabalho em São Paulo, diz pesquisa

"A Orquestra Sinfônica Heliópolis foi a primeira do mundo criada em uma comunidade, proporcionando aos jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade a oportunidade de ingressarem no mundo da música clássica. É um dos principais grupos sinfônicos do país, reconhecido internacionalmente por sua qualidade artística, sob a regência de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky", disse.

O concerto comemorativo dos 55 anos da Cultura tem composições de Ludwig Van Beethoven, com Leonora: Abertura No.3, Op.72b; Bachianas Brasileiras No. 4, de Heitor Villa-Lobos; Johann, Jr. Strauss com O Danúbio Azul (An der schönen blauen Donau, op.314); Batuque (da Suíte Sinfônica Reisado do Pastoreio), de Lorenzo Fernândez; e Capricho Italiano Op. 45, de Piotr Ilitch Tchaikovsky.