Entretenimento

Após morte de Liam Payne, fãs organizam exibição de filme do One Direction nos cinemas: “Uma homenagem”

Longa foi exibido orginalmente em 2013


19/12/2024 11h05

No último final de semana, fãs do One Direction puderam assistir ao documentário “This Is Us”, primeira produção original que conta a história da boyband britânica, em um cinema de São Paulo. A reexibição aconteceu 11 anos depois da apresentação oficial nas telonas de todo o mundo.

Lançado originalmente em setembro de 2013, o documentário arrecadou 68,5 milhões de dólares. A produção mostra os bastidores da banda na turnê mundial ‘Take Me Home’ e narra a história dos cinco integrantes: Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik.

Formado em 2010, o One Direction foi um dos grupos mais famosos da última década e emplacou hits como "What Makes You Beautiful", "Story of My Life" e "Best Song Ever". A boyband rompeu em 2016 e todos seguiram carreiras solo.

Em 16 de outubro deste ano, Liam Payne, 31, morreu ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. A causa da morte foi politraumatismo e hemorragia interna e externa. Segundo uma das organizadoras do projeto, que foi intitulado com o nome do documentário, a ideia de reexibir o filme nos cinemas surgiu após a trágica morte do artista.

Natural de Cotia, em São Paulo, a jovem Michelle Camargo, 25, é fã da banda desde 2012 e uma das quatro responsáveis pelo projeto. Ela pensou na exibição do “This Is Us” no cinema como uma homenagem ao cantor.

“Eu pensei em uma forma de homenagear o Liam. Foi uma perda recente e muito dolorosa. Tiveram várias outras homenagens, só que eu não consegui ir. Quando eu criei o projeto, queria que todo mundo conseguisse se despedir dele, mas ao mesmo tempo, ficar mais próxima a ele”, explicou Michelle.

Antes do filme começar, as organizadoras também prepararam um vídeo para homenagear o cantor.

A iniciativa foi totalmente programada e organizada pelos fãs da banda. A analista de sistemas afirma que o projeto contou com a participação de 293 pessoas em uma rede de cinema da capital paulista. Em um evento privado, a cotação foi paga a partir da ajuda dos admiradores do grupo.

“Foi bem corrido para achar um local para a exibição e foi bem difícil realizar a cotação de um cinema que pudesse aceitar a gente fazer esse evento de fãs. Não são todos os cinemas que aceitam. Apesar de corrido, foi muito legal organizar. Eu queria poder me despedir do Liam e compartilhar isso com outros fãs que também estão sentindo a mesma forma de luto e a mesma dor”, ressalta.

A reexibição não foi apenas para uma homenagem ao ídolo, mas também uma oportunidade de ajudar uma instituição de caridade. Com ajuda dos participantes, Michelle e os fãs arrecadaram alimentos não perecíveis e uma quantia de dinheiro que foram destinados ao Hope House, projeto que atende cerca de 50 famílias, e em média 130 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos na zona norte de São Paulo.

Para a realização das doações, a jovem diz que fez um sorteio para chamar mais a atenção dos fãs. No dia, também foram distribuídos photocards e outras lembrancinhas ao público.

“A arrecadação de alimento foi em prol de continuar com o legado do Liam, como ele gostava de ajudar as pessoas, a gente também pensou nisso, uma maneira de manter o legado dele vivo. A gente fez uma arrecadação de alimentos bem bacana, com arrecadação de dinheiro ali no dia também”, aponta.

Michelle Camargo ressalta que não quis que a ida ao cinema fosse apenas para assistir ao documentário, mas que também se tornasse um momento único para os admiradores do grupo. E o público não foi apenas de fãs mais velhos da banda, já que ainda contou com adolescentes de 13 e 14 anos, faixa etária que não acompanhou o One Direction como grupo.

“Foi uma experiência única e mágica. Na época da exibição, eu tinha 13 anos, então minha mãe não queria que eu ficasse sozinha no cinema, já que como ela trabalhava, ela não conseguia me acompanhar. Foi uma grande realização poder assistir e prestigiar os meninos no cinema. Foi bem bacana a experiência com outros fãs, que inclusive tem a idade que eu tinha na época”, afirma.

Mesmo após quase 10 anos de hiato, a organizadora do evento acredita que a boyband ainda segue muito forte.

“A essência da banda e a banda em si ainda continuam vivas. Tem pessoas de 13 e 14 anos acompanhando a banda mesmo após o hiato, é algo muito mágico para mim, foi muito incrível poder proporcionar para os fãs que estão chegando agora”, aponta a jovem.

Depois do sucesso do primeiro projeto, Michelle Camargo conta que o ‘This Is Us’ planeja outras exibições nos próximos meses. A ideia é levar aos cinemas o ‘Where We Are – Live from San Siro Stadium’, segundo filme do One Direction, e o ‘Louis Tomlinson: All Of Those Voices’, documentário sobre a carreira solo do ex-integrante.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado Federal aprova projeto de lei que limita o uso de celulares nas escolas

Novos exames apontam que Lula está bem, e presidente é liberado para voltar a Brasília

PF realiza operação contra assessores dos deputados Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante

Prazo para diplomação de prefeitos e vereadores eleitos termina nesta quinta-feira (19)

Em São Paulo, Lula passa por novos exames pós-operatórios nesta quinta-feira (19)