Blake Lively se pronuncia pela primeira vez após acusação de assédio sexual contra Justin Baldoni
Caso teria acontecido durante as gravações do filme ‘É Assim Que Acaba’
21/12/2024 16h58
Após o site TMZ revelar que Blake Lively está processando Justin Baldoni por assédio sexual durante gravações do filme "É Assim Que Acaba", a atriz se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.
Em comunicado oficial enviado ao The New York, Blake Lively afirmou que "espera que a ação legal ajude a derrubar a cortina sobre essas sinistras táticas de retaliação para prejudicar as pessoas que falam sobre má conduta e ajude a proteger outras pessoas que possam ser alvo".
A atriz também negou ter plantado ou divulgado informações negativas sobre Baldoni ou o estúdio Wayfarer na mídia.
Entenda o caso
As informações do TMZ apontam que Blake Lively está processando Justin Baldoni por assédio sexual no set do filme ‘É Assim que Acaba’. Segundo a atriz, o diretor ainda fez um “esforço coordenado para destruir sua reputação”.
À época, ela também teria realizado uma reunião com executivos do estúdio responsável pela produção para falar sobre o assunto e listou uma série de exigências.
O documento apresenta uma lista de demandas feitas por Blake para Baldoni, entre elas: “Não mostrar mais vídeos ou imagens de mulheres nuas para Blake, não mencionar mais o suposto ‘vício em pornografia’ anterior de Baldoni, não ter mais discussões sobre conquistas sexuais na frente de Blake e outros, não fazer mais menções ao elenco e à genitália da equipe, sem mais perguntas sobre o peso de Blake e sem mais menções ao falecido pai de Blake”.
Segundo o TMZ, o processo revela que houve também uma exigência de que “não haja mais adição de cenas de sexo, sexo oral ou clímax diante das câmeras por Blake Lively fora do escopo do roteiro que Blake Lively aprovou ao assinar o projeto”.
Blake alega que as exigências foram aceitas e aprovadas pelo estúdio, mas no final iniciou um “enorme conflito sobre como seria comercializado o filme“. Enquanto ela preferia uma abordagem mais otimista sobre a resiliência de sua personagem, Baldoni queria que o foco fosse a violência doméstica.
Na matéria, a defesa de Baldoni chama as acusações de Blake de "falsa tentativa da atriz para recuperar reputação", afirmando que as acusações são "falsas, ultrajantes e indecentes, tendo como intenção prejudicar o ator publicamente".
REDES SOCIAIS