Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

“O Auto da Compadecida 2” estreou com bons números no cinema nacional. A pré-estreia realizada nesta quarta-feira (25), dia de Natal, levou ao menos 173 mil pessoas às salas de cinema.

O levantamento do Filme B aponta que a sequência foi exibida em 836 salas e faturou cerca de R$ 4 milhões, sendo a maior abertura de um filme brasileiro desde a pandemia.

A comédia, inclusive, ficou à frente de Sonic 3, live action que também estreou na quarta-feira (25).

Leia mais: ‘Moana 2’ ultrapassa US$ 800 milhões em bilheteria e se torna a quarta maior de 2024

O “O Auto da Compadecida 2” se passa 25 anos após o filme original e mostra como o tempo mudou a cidade de Taperoá.

A obra tem direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, que também assina o roteiro ao lado de Adriana Falcão e João Falcão.

Já o elenco conta com os protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele, além de Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Luellem de Castro.

A sequência ainda tem os retornos de Virginia Cavendish, que volta como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz, que veste novamente o chapéu do cangaceiro Joaquim Brejeiro.

Assista ao trailer:

 

O longa foi exibido pela primeira vez durante a CCXP24, no dia 7 de dezembro, e aplaudido de pé pelo público. No evento, Selton Melton afirmou que o filme era um presente de natal para a cultura brasileira.