Entretenimento

“Mufasa”, “Wicked” e “Quem é Juão”: conheça ator que promete ser destaque em 2025

Em entrevista ao portal da TV Cultura, Hypólito conta que também pretende lançar música no próximo ano


27/12/2024 20h20

“Mufasa: O Rei Leão” estreou na última semana nos cinemas de todo o Brasil. No elenco de dubladores está Hipólyto, multiartista de 26 anos que promete ser destaque em grandes produções que entram em cartaz em 2025.

Em entrevista ao portal da TV Cultura, o ator que nasceu no Rio de Janeiro conta que iniciou na arte aos seis anos e destaca a importância desse contato ainda na infância.

“A arte ter entrado na minha vida tão cedo me salvou muito do que eu poderia vir a me tornar. Como pessoa também, para conseguir lidar com várias questões”, afirma Hypólito.

Foto: Reprodução/Instagram @ohipolyto_

Esse primeiro contato se deu num grupo de dança comandado pelo seu pai. Já no teatro, o que pouca gente imagina, é que ele começou no meio para lidar com a timidez.

“Fiz muitos testes para televisão, de programas de calouros, para cantar e apresentar. Só que nunca rolava, um dos motivos era eu ser muito tímido. Aí eu precisei ir para o teatro, meio forçado, mas acabou que eu fiquei”, explica.

Agora, na sua primeira experiência em dublagem falada e cantada, ele dá vida a Taka, que irá se tornar Scar, no filme original da Disney. A história se passa antes do nascimento de Simba, protagonista da franquia “O Rei Leão”.

Montagem/TV Cultura - Fotos: Divulgação

Nova perspectiva sobre Scar

Entre os desafios mencionados por Hypólito estavam o de entender que ele estava nesse lugar, contribuindo em uma das animações mais conhecidas globalmente. Outra questão era o de passar por meio da voz quem era o personagem e como ele se transforma no conhecido antagonista, inimigo de Mufasa.

“Trazer o passado do vilão deixa ele mais humano, você não coloca ele só como inimigo e passa a questionar o porquê dele ter se tornado um vilão. Acho que é onde causa também uma discussão, umas pessoas vão continuar com sua opinião e outras vão repensar sobre aquele personagem”, acrescenta o entrevistado.

Na dublagem, os artistas também costumam ver somente as partes em que eles devem gravar e o processo costuma ser bastante sigiloso.

“A gente não sabe o que a gente vai fazer no dia, por isso é muito importante a técnica. A gente não pode entrar com celular, é tudo sigiloso mesmo. [...] É diferente do teatro, que permite ficar ensaiando.”

Leia também: Conheça o “Cena 1”, projeto que caça talentos pelo Brasil e oferece aulas gratuitas de teatro musical

Hipólyto também está confirmado na nova montagem brasileira de “Wicked”, que estreia em março de 2025, no Teatro Renault, em São Paulo.

Recentemente, a peça de sucesso da Broadway ganhou uma adaptação para o cinema e fez muita gente se interessar por teatro musical, tendo Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba) no elenco. No Brasil, a dublagem e produção nos palcos têm as atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda) como protagonistas.

Ao portal, o ator carioca revela que desde que chegou a São Paulo, muitas pessoas comentavam que ele "precisava interpretar Fiyero", príncipe de um reino vizinho de Oz. Como já haviam tido duas montagens no país, em 2016 e 2023, ele estava descrente que o musical voltaria.

E o espetáculo não só deve retornar como ele viverá o então personagem premeditado, como foi anunciado na 11ª edição da Comic Con Experience (CCXP).

“Eu fiquei superfeliz, estou louco para começar. A gente começa a ensaiar em janeiro”, celebra o ator.

Musical com a obra de Jota.pê

Com potencial para ser uma produção superpremiada, Hypólito também será o protagonista de “Quem é Juão”. O projeto estreia em 2025 e é baseado nas músicas Jota.pê, cantor vencedor de três Grammy Latinos.

“A história é maravilhosa, eu fico mexido de tão bonito, e tem as músicas do Jota, né? Basicamente, é sobre um garoto comum que sonha e acaba que vai em busca de si e encontra várias coisas bonitas”, adianta o entrevistado.


Foto: Divulgação

Leia também: Prêmio Arcanjo 2024 anuncia vencedores e faz homenagem a Alaíde Costa

Com roteiro de Vivi Moraes, a narrativa tem elementos da vida do cantor, mas o entrevistado acredita que não é esse o foco. Ele reforça que “a história, na verdade, foi criada a partir das músicas”.

Hypólito tem ainda uma trajetória como compositor, tendo inclusive feito show com Jota.pê e se apresentado em cidades como Volta Redonda, Rio de Janeiro e São Paulo. Para 2025, ele anuncia na entrevista a pretensão de retomar.

“Estou querendo lançar música, um EP, e fazer um show lá em março, abril e já estou até começando a organizar inclusive. Quero voltar."

E tem mais!

Em dezembro, foram encerradas as gravações do longa-metragem “Pecadora”, filme baseado no livro homônimo de Nana Pauvolih. Além de Hipólyto, o elenco tem nomes como Rayssa Bratillieri, José Loreto e Marcos Pasquim.

Na produção, que deve estrear em breve nos cinemas, o entrevistado vive Isaque.

“O personagem é evangélico, muito conservador. Aí eu pensei, com certeza não vou passar, tenho brinco, sou todo tatuado. Fiz o teste e passei, foi uma grande surpresa e muito legal para mim como ator."

Elenco de "Pecadora" - Foto: Divulgação

Por fim, Hypólito avalia que 2024 foi um ano importante em sua carreira e celebra os seus projetos que o público poderá conferir no próximo ano.

“Estou com esse objetivo de criar coisas e trabalhar bastante. 2025 promete”, conclui.

Leia também: Protagonista de 'Peter Pan - O Musical da Broadway' dá dicas para quem quer começar no teatro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas vítimas de queda da ponte estão a 35 metros de profundidade, diz Corpo de Bombeiros

Fóssil de dinossauro encontrado no Maranhão é de espécie inédita para ciência

Governo de SP repassa até três vezes mais recursos para entidades filantrópicas em 2024

Rodovias em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos no Ano Novo

Equipe “informal” de Janja gastou R$ 1,2 milhão em viagens desde 2023, diz reportagem