Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Jason Momoa, que deu vida ao super-herói Aquaman nos cinemas, voltará ao universo cinematográfico da DC como outro personagem da editora.

O ator confirmou nesta segunda-feira (30) a informação de que interpretará o anti-herói Lobo no próximo filme da Supergirl, que tem previsão para estrear nos cinemas em 2026.

Reprodução | DC Comics

Em um post em sua conta do Instagram, Momoa compartilhou um print de um trecho de uma entrevista antiga onde ele falava sobre seu desejo de interpretar o personagem nas telonas um dia.

Então, o Lobo era… eu coleciono quadrinhos, e eu não faço muito mais isso, sempre foi meu (personagem) favorito e sempre quis interpretar o Lobo, porque eu fico tipo, ‘Helo? É o papel perfeito'”, comentou o ator na época.

Leia também: “Seu Amigão da Vizinhança”: nova série animada do Homem-Aranha ganha trailer; veja

Na mesma entrevista, ele ressaltou que nunca havia sido chamado para o papel, mas afirmou que se fosse convidado aceitaria. Na legenda da postagem de hoje, Momoa escreveu: “eles chamaram”.

Jason interpretou o Aquaman em 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', 'Liga da Justiça', 'Aquaman', 'Zack Snyder's Justice League' e 'Aquaman 2: O Reino Perdido', além de uma breve participação na série 'Pacificador'. 

 

Origem de Lobo

Lobo foi criado por Keith Giffen e Roger Slifer. Ele apareceu pela primeira vez no número 3 da revista ‘Omega Man’, em 1983.

Nos quadrinhos, ele é um caçador de recompensas alienígena durão e muito poderoso. Suas principais histórias costumam trazer muito humor e violência.

Reprodução | DC Comics

Supergirl: Woman of Tomorrow’, longa onde Lobo deve fazer sua estreia no novo DCU, é baseado no quadrinho homônimo lançado em 2021. A HQ, indicada ao prêmio Eisner de melhor minissérie em 2022, tem roteiros de Tom King e arte do casal brasileiro Bilquis Evely e Mat Lopes.

Além de Momoa, o próximo filme da Supergirl terá Milly Alcock no papel principal.

Leia também: ‘O Auto da Compadecida 2’ alcança marca de um milhão de espectadores em apenas cinco dias em cartaz