Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O diretor de cinema Jeff Baena morreu aos 47 anos na última sexta-feira (3). O corpo do cineasta foi encontrado pela polícia em sua residência, localizada na região de Los Angeles.

Segundo a imprensa norte-americana, autoridades policiais e bombeiros foram chamados ao local por volta das 10h30 para investigar o óbito. A causa da morte, no entanto, não foi oficialmente divulgada.

Leia também: Com 'Ainda Estou Aqui', prêmio BAFTA revela lista dos pré-indicados; confira!

Nascido em Miami, Baena ficou conhecido no meio pelas comédias independentes que comandou, como “Vida Após Beth”, sua estreia em longas-metragens. Ele dirigiu mais quatro filmes, incluindo “Joshy”, “A Comédia dos Pecados”, “Entre Realidades”, e “Um Amor na Itália”.

Casado com a atriz Aubrey Plaza desde 2021, com quem manteve um relacionamento discreto ao longo dos anos, começou a carreira ainda nos anos 2000, trabalhando como assistente de produção de Robert Zemeckis nos filmes “Revelação” e “Náufrago”. Também coescreveu o roteiro de “Huckabees: A Vida É uma Comédia”, de David O. Russell.

O diretor ainda trabalhou na televisão com a série “Cinema Toast”, atuando como diretor e produtor executivo do programa lançado em 2021. Além de Plaza, Jeff Baena deixa a mãe e o pai, Barbara Stern e Scott Baena, além de três irmãos.

Leia também: Preta Gil aparece pela primeira vez em vídeo após cirurgia para retirada de tumores