Preta Gil publicou uma mensagem em seu perfil no Instagram na última segunda-feira (7) em busca de tranquilizar os fãs.
"Sigo aqui minha batalha. Um dia de cada vez, com fé e cada dia me fortalecendo mais! Obrigada por todas as orações e energias positivas, eu sinto elas todos os dias.", expõe.
A cantora está internada desde o dia 19 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando foi submetida a uma cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores.
No momento, ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
Leia também: Além de 'Ainda Estou Aqui', confira cinco filmes com Fernanda Torres nos streamings
No dia 31 de dezembro, minutos antes da virada, Preta fez um post nas redes sociais com uma foto ao lado de familiares, como Gilberto Gil e Bela Gil, na qual informava ter deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
"Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais". Na mesma publicação, agradece a homenagem feita a ela por Ivete Sangalo em um show em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A artista recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, uma cirurgia para a remoção do tumor foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, procedimento que também contou com a retirada do útero dela.
Após 28 dias de internação, ela recebeu alta e se estabeleceu temporariamente em São Paulo para facilitar o acompanhamento médico. Já em dezembro, anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal. O retorno da doença, que pode acontecer durante um período de cinco anos, foi constatado em julho de 2024 durante exames de rotina.
Leia também: No Roda Viva, Vanessa da Mata critica sistema de adoção no Brasil: "Tem que mudar tudo"
Assista à participação de Preta Gil no Roda Viva:
REDES SOCIAIS