Após dois títulos em 2024, Botafogo não paga valores atrasados e jogadores ameaçam não se apresentar
O Glorioso ainda não repassou o valor devido pela premiação da Libertadores; jogadores também relatam atrasos no 13º salário e nas férias
09/01/2025 17h11
Após uma temporada dos sonhos em 2024, com o título da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo está tendo um início de ano conturbado. Nesta quinta-feira (9), os jogadores do Glorioso ameaçaram não se apresentar para treinar caso o clube não cumpra todos os pagamentos pendentes até o dia 14 de janeiro.
O Botafogo ainda não repassou o valor devido pela premiação da Libertadores; jogadores também relatam atrasos no 13º salário e nas férias.
Leia mais: Após vitória nesta quinta (9), João Fonseca disputará chave principal de um Grand Slam pela 1ª vez
Um líder do elenco tomou a frente do assunto em um grupo de mensagens com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Os jogadores cobram que o clube quite não apenas as pendências com os atletas atuais, mas também com aqueles que já deixaram o Alvinegro.
A reapresentação do elenco principal está marcada para a próxima terça-feira, a maior parte dos atletas que jogou a última Copa Intercontinental teve mais tempo de férias. As primeiras rodadas do Campeonato Carioca serão disputadas pelo time sub-23, sob o comando de Carlos Leiria.
REDES SOCIAIS