Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @seltonmello
Reprodução | Instagram @seltonmello

O ator Selton Mello celebrou as indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025. O filme fez história e recebeu três nomeações, nas categorias: ‘Melhor Filme Internacional’, ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Atriz’, com a atuação de Fernanda Torres.

Essa é a primeira vez na história que o Brasil concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme’. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou todos os finalistas na manhã desta quinta-feira (23).

Leia mais: Oscar 2025: Fernanda Torres é indicada à categoria de ‘Melhor Atriz’ por atuação em “Ainda estou aqui”

Em uma rede social, o ator, que interpretou Rubens Paiva no filme, afirmou que “Ainda Estou Aqui” já entrou para a história.

“Fizemos um filme. Ele nasceu vitorioso por motivos variados: Por lembrar o que jamais pode ser esquecido. Por comover com uma beleza austera. Por encher as salas de cinema de novo. Por levar nossa sensibilidade para o mundo. Por recuperar nossa autoestima cultural. Por abrir tantas portas para outros que virão. Por restaurar o amor pelo cinema brasileiro. Por ter criado algo emocionalmente poderoso. Por alcançar o raro equilíbrio entre estética e ética. Por ser sublime em sua justa simplicidade”, escreveu.

“Muitas camadas. Nosso país precisava desse filme. O mundo todo precisava desse filme. Nesse exato momento. Três indicações ao Oscar, com a de melhor filme nós entramos para a história. Para sempre, ainda estamos aqui. Eunice, Rubens, nós e vocês”, acrescentou Selton.

“Ainda Estou Aqui” se tornou destaque internacional após ser indicado na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” no Globo de Ouro. Na mesma premiação, a protagonista Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, conquistou o prêmio de “Melhor Atriz em Filme de Drama”.

Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro. A brasileira concorria ao prêmio com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado") e Pamela Anderson ("The Last Showgirl").

Além disso, o longa foi premiado em festivais como o de Veneza, onde conquistou o prêmio de 'Melhor Roteiro', e no Green Drop Award, com destaque no Vancouver International Film Festival e Miami Film Festival GEMS, entre outros.

Produzido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice (vivida por Fernanda Torres), figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar brasileira.