Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Fernanda Torres, 59, foi indicada à categoria de ‘Melhor Atriz’ no Oscar 2025 pela atuação em “Ainda Estou Aqui”. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou todas as finalistas na manhã desta quinta-feira (23).

Com a conquista, a brasileira repete o feito da mãe, a atriz Fernanda Montenegro, 26 anos depois e entrando para a história do cinema brasileiro.

A intérprete de Eunice Paiva no longa dirigido por Walter Salles se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’ no Globo de Ouro. A brasileira concorria pelo prêmio com Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O quarto ao lado") e Pamela Anderson ("The last showgirl").

Leia também: Escola de música Emesp Tom Jobim, em São Paulo, tem inscrições abertas para cursos gratuitos

O filme se passa no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, e narra a trajetória de uma mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, sob custódia da polícia.

Agora, a brasileira concorre com Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).

A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para o dia 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Leia também: Relembre quais produções brasileiras já foram indicadas ao Oscar de Melhor Filme Internacional