Conhecido por seu trabalho no cinema e teatro, Tony Roberts morreu aos 85 anos, em decorrência de um câncer no pulmão.
A informação foi confirmada pela única filha dele, Nicole Burley, ao The New York Times. A herdeira é fruto da relação com Jennifer Lyons, que terminou em divórcio.
Leia também: Com Irandhir Santos e Júlio Andrade, "Obra" vai ao ar na TV Cultura neste domingo (9)
O ator fez carreira na Broadway, onde se destacou tanto em comédias quanto em musicais. Ele recebeu duas indicações ao prêmio Tony, por “How Now, Dow Jones” (1967) e “Play It Again, Sam” (1969). Ao longo de décadas, estrelou produções como “Victor/Victoria” (1995), ao lado de Julie Andrews, e a versão teatral de “Some Like It Hot”, intitulada “Sugar” (1972).
Ele também é lembrado especialmente pelas aparições em filmes de Woody Allen, geralmente interpretando o amigo do protagonista. Ele atuou em “Annie Hall” (1977), “Stardust Memories” (1980), “A Midsummer Night’s Sex Comedy” (1982), “Hannah and Her Sisters” (1986) e “Radio Days” (1987).
Filho do locutor de rádio e televisão Ken Roberts, nasceu em Nova York, no dia 22 de outubro de 1939. Tony Roberts também trabalhou na televisão, participando de séries como "Murder, She Wrote" e "Law & Order", além de estrelar as produções de curta duração “The Four Seasons” (1984) e “The Lucie Arnaz Show” (1985). Um de seus últimos trabalhos foi num remake de “Dirty Dancing”, que foi ao ar em 2017.
Leia também: “Anora” conquista principal prêmio do PGA Awards; veja lista com todos os vencedores
REDES SOCIAIS