A atriz Fernanda Torres falou sobre as polêmicas envolvendo o filme ‘Emilia Pérez’ em entrevista para a edição da revista norte-americana ‘Vogue'.
"É um novo caminho, com a violência e o poder da internet. O Brasil é muito, muito forte na internet. Os artistas tiveram que aprender a navegar por essa coisa selvagem nos últimos anos". "Os artistas foram alvo de fake news, de agressividade", disse.
Leia mais: Oscar 2025: votação começa nesta terça-feira (11); entenda como funciona
Na entrevista, a indicada ao Oscar afirmou que é contra a cultura do ódio.
"Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura do ódio na internet. Eu era um alvo e sempre lutei contra isso".
A brasileira também comentou sobre a rotina de campanha pré Oscar, para dar visibilidade ao filme "Ainda Estou Aqui".
"Tenho trabalhado tanto na campanha do filme, é sobre-humano. Viajo sete horas aqui, cinco horas ali, 20 horas, fazendo exibições e perguntas e respostas. O filme nunca teve dinheiro para grandes outdoors; era uma luta de guerrilha, homem a homem", destacou.
Neste ano, o Brasil é representado pelo filme “Ainda Estou Aqui” no Oscar. O longa concorre na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Filme”. Já a protagonista Fernanda Torres disputa o prêmio de “Melhor Atriz”.
“Emília Pérez” é o filme mais indicado desta edição, com 13 nomeações.
A cerimônia do Oscar 2025 acontece em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
REDES SOCIAIS