Em novo episódio, Morgana e Celeste explicam como Newton descobriu a gravitação universal
História começa quando a bruxa deixa cair uma maçã, que acidentalmente quase acerta a cabeça de Celeste
19/09/2025 11h10
No novo episódio de Morgana & Celeste, a bruxa e a cobra mais curiosa e irreverente da TV conversam sobre a teoria da lei da gravidade.
Tudo começa quando Morgana deixa cair uma maçã, que acidentalmente quase acerta a cabeça de Celeste.
De forma divertida e descontraída, ela relembra que o matemático e físico Isaac Newton foi um menino que morava na Inglaterra e se interessava muito pela ciência e por leituras.
“Um belo dia, quando ele já era adulto, estava sentado embaixo de uma macieira enquanto pensava em coisas da vida e na ciência quando uma maçã caiu bem em cima da sua cabeça”, conta Morgana.
A situação o deixou pensativo, e o fez questionar a razão pela qual a fruta caiu em direção ao chão e não ao céu. A busca para entender a motivação deu origem à Lei da Gravitação Universal, que afirma que o planeta Terra puxa as coisas para ele com uma força invisível, como se fosse um imã.
Leia também: Morgana e Celeste discutem sobre descoberta e invenção do raio-x em episódio inédito
Sobre o programa
Na série ficcional, a Bruxa Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum, relembra grandes momentos da história da humanidade testemunhados por ela. Ao lado, com os ouvidos sempre atentos, está Celeste, a cobra mais curiosa e desbocada de todos os tempos.
A atração vai ao ar de terça a sexta, às 11h10, na TV Cultura.
Assista ao episódio completo:
REDES SOCIAIS