Entretenimento

Antimatéria: Energia Geek analisa o novo jogo da Heart Machine

Programa vai ao ar de segunda a sábado, às 18h30


12/11/2025 17h48

O Antimatéria desta terça-feira (11) falou sobre Possessor(s), um jogo de ação intensa com combate inspirado nos clássicos de luta em plataforma.

Desenvolvido pela Heart Machine, o título é uma Metroidvania — subgênero de videogame conhecido pela exploração não linear e progressão guiada por habilidades. Trata-se de uma aventura de ação 2D com combate ágil e exploração aprofundada em uma cidade devastada.

Leia mais: "Ser judeu era sinônimo de ser perseguido", diz Dan Stulbach, no Provoca

Para os apresentadores Anderson Abraços e Jeff Kayo, o jogo se destaca pelo visual bonito e pela atmosfera imersiva, com potencial para conquistar até o público que não está tão familiarizado com esse estilo.

No enredo, o jogador assume o controle de Luca, a protagonista, e de Rehm, sua contraparte pouco cooperativa, enquanto ambos exploram uma cidade em quarentena, destruída e inundada por uma catástrofe interdimensional. A única esperança de sobrevivência é aprender a coexistir.

Leia mais: TV Cultura exibe segunda eliminatória do Prelúdio neste domingo (16)

Sobre o programa

O Antimatéria: Energia Geek traz debates sobre animes, games, quadrinhos, séries e cinema, apresentando as principais novidades do universo pop com Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo.

Atualmente, é o único programa da TV aberta brasileira totalmente dedicado à cultura pop. A atração vai ao ar de segunda a sábado, às 18h30, na TV Cultura.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Gestão divulga notas do Concurso Público Nacional Unificado

COP 30 e as mudanças climáticas são temas pouco estudados nas instituições de ensino

Suspeita de bomba em carreta interrompe trânsito por mais de quatro horas no Rodoanel

Mais de 20 milhões de brasileiros sofrem com arritmias cardíacas, diz pesquisa

Pesquisa revela que a maioria dos brasileiros nunca ouviu falar da COP 30