Entretenimento

Selton Mello dá conselho a Wagner Moura sobre campanha para o Oscar: “Durma”

Mello participou do Metrópolis, da TV Cultura


05/12/2025 15h53

O Metrópolis da última quarta-feira (3) recebeu o ator Selton Mello, homenageado da CCXP25 e ícone da cultura pop brasileira.

No programa, Mello, que participou do filme vencedor do Oscar “Ainda Estou Aqui”, deu conselhos para o ator Wagner Moura suportar a campanha cansativa em busca do maior prêmio de cinema do mundo.

“Durma, descanse em todas brechas, durma muito. É muito cansativo, é parecido com uma campanha política. Você fica viajando para lá e para cá, tem sessão de manhã, café da manhã não sei com quem. São pessoas que podem votar, que vão se encantando com você e vão gostando do seu filme”, afirmou.

“Toda a trajetória de 'Ainda Estou Aqui' foi lindíssima. Começou em Veneza e acabou no Oscar no meio do carnaval”, relembrou.

Wagner Moura é o protagonista do filme “O Agente Secreto”, a aposta do Brasil para o Oscar de 2026.

Na trama, Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna à cidade natal durante o carnaval em busca de paz, mas se vê envolvido em segredos e tensões políticas. O elenco conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Isabél Zuaa e o alemão Udo Kier.

O filme já percorreu festivais internacionais, incluindo Toronto, e foi destaque em Cannes, onde recebeu quatro prêmios: Melhor Ator para Wagner Moura, Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, a premiação de Cinema de Arte e o troféu da crítica da FIPRESCI.

Ele ainda falou sobre sua estreia no remake de “Anaconda”, a ótima fase com “Ainda Estou Aqui”, “O Auto da Compadecida 2” e até a cobertura do Oscar que viralizou.

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Matéria de Capa desta semana destaca uso do DNA no combate ao crime

"Vivemos uma guerra contra as mulheres no Brasil", afirma advogada sobre casos de violência

Boas Práticas apresenta iniciativas que transformam o ambiente escolar

Roda Viva recebe escritor Milton Hatoum nesta segunda-feira (8)

Fundação Padre Anchieta apresenta ao mercado publicitário seu compromisso com a cultura e a educação