Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi | Acervo TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi | Acervo TV Cultura

O Metrópolis exibiu nesta segunda-feira (15) uma entrevista exclusiva com a cantora Liniker. A artista conversou com a apresentadora Adriana Couto nos bastidores do show com a Brasil Jazz Sinfônica.

Liniker tem uma relação especial com a TV Cultura. O Metrópolis foi o primeiro programa em que ela se apresentou, em 2015.

Na última semana, Liniker realizou dois shows com a orquestra na Sala São Paulo, no centro da capital paulista. Sob a regência do maestro Gustavo Petri, as apresentações celebraram uma parceria de longa data entre a artista e a Brasil Jazz Sinfônica, marcada por afinidade artística e projetos conjuntos.

A artista venceu as categorias “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com ‘Caju’; “Melhor Canção em Língua Portuguesa", com ‘Veludo Marrom’; e "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", também por 'Caju'. A faixa premiada traz os naipes de cordas e madeiras de músicos da Jazz Sinfônica e arranjo de Tiago Costa.

No programa, a artista contou sobre a sua apresentação no prêmio, mas afirmou que o show na Virada Cultural de São Paulo deste ano, que bateu recorde de público, continua sendo mais especial.

“Sinceramente, escolho a Virada Cultural. A Virada Cultura era o povo, era eu também que sempre fui público da Virada Cultural em Araraquara, em São Paulo. Tinham mais de 120 mil pessoas ali”, revelou.

Sobre o Metrópolis

O Metrópolis estreou uma nova fase, em uma proposta dinâmica, conectada e contemporânea. Com isso, voltou a ter 30 minutos de duração para ocupar lugar de destaque na programação, como uma das mais longevas produções da emissora.

O espaço ganhou ainda mais destaque com produções de nomes como Alex Flemming, Carmela Gross, João Carlos Galvão, entre outros. Agora, o programa passa a ser exibido em novo horário, às segundas-feiras, logo após o Roda Viva, às 23h30, e de terça a sexta, às 23h. A apresentação fica por conta de Adriana Couto.

Dentro dessa reformulação, Cunha Jr. conta com um espaço assinado, assumindo uma editoria própria e reforçando a importância do jornalismo cultural feito com relevância e credibilidade. Nesta direção, apresenta um quadro fixo sobre cinema e streaming às quintas-feiras.