O jornalista e apresentador, Tiago Leifert é um dos entrevistados do especial “Campeões de Audiência”, em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira. Ele falou sobre a televisão, carreira, esporte, entre outros assuntos.
Telespectador desde os dois anos de idade, Leifert conta que amava assistir ao Show da Xuxa, TV Colosso e Família Dinossauro, entretanto, ele revela nunca ter assistido o seriado do Chaves e Chapolin Colorado.
Aos 16 anos, começou a trabalhar na televisão em um programa de Futebol de Várzea, sendo repórter de campo. “Desde os 13, 14 anos eu queria trabalhar com esporte e ali foi a minha primeira oportunidade. Adorei, me diverti bastante fazendo reportagem de campo, mas eu precisava parar para estudar, então eu fui me formar em jornalismo”, relata.
A partir disso, Tiago se graduou como jornalista na Universidade de Miami.
Leia também: "Não sou um ‘Showman’, sou uma pessoa de comunicação": Luciano Huck sobre si mesmo
Para ele, a relação do estadunidense com o esporte é completamente diferente da forma como o brasileiro consome esporte. “Eles consomem aquilo como entretenimento de ficção, uma série, um filme e aqui não. Já temos enraizado um negócio de torcer por alguém e ter a vitória muito próxima da gente, torcer por um time vitorioso, que ganha a copa paulista e o campeonato brasileiro e acho que isso acabou contaminando um pouco a relação com outros esportes”, diz Tiago.
Sobre a sua relação com a televisão brasileira, o apresentador relembra que "a televisão sempre foi uma das minhas melhores amigas, está sempre comigo, ligada o tempo inteiro com barulho e minha mulher até pede para desligar, mas está sempre ligada”.
Assista à íntegra da participação do Tiago Leifert no "Os Campeões de Audiência":
REDES SOCIAIS