Esporte

Tênis é considerado o esporte mais seguro para ser praticado durante a pandemia

Se for respeitada a distância entre os competidores, é possível exercitar a modalidade sem máscara


10/08/2020 15h31

Segundo um estudo americano, o tênis é considerado o esporte mais seguro para ser praticado durante a pandemia. O menor risco de contaminação tem aumentado a procura pela modalidade em São Paulo.

Praticado em quadras grandes, que permite a distância entre os competidores, o esporte ainda oferece um menor risco de contaminação da Covid-19 se exercido de forma individual e em espaços abertos. O infectologista Marcelo Otsuka explica que, se for respeitada a distância entre os competidores de pelo menos meia quadra, é possível ainda praticar a modalidade sem máscara.

Apesar de parecer seguro, o esporte deve ser exercitado com cautela e prudência. A bola de tênis, por exemplo, o único objeto compartilhado entre as duplas, merece atenção e cuidado no manejo para evitar a contaminação pelo vírus. O uso da máscara é imprescindível quando próximo ao adversário ou em áreas fora da quadra. Além disso, os vestiários devem ser evitados.

Tais cuidados são necessários para evitar a contaminação dos amantes do esporte, como aconteceu com o número 1 do ranking mundial masculino de tênis, Novak Djokovic, que contraiu a Covid-19 após uma partida realizada durante a quarentena.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido