Esporte

Fim de uma era? Messi avisa Barcelona que deixará o clube, dizem jornais

Segundo o canal "TyC Sports" e diários "Olé" e "Marca", o craque argentino mandou comunicado à diretoria no qual manifesta desejo de encerrar contrato de forma unilateral


25/08/2020 14h26

Lionel Messi não será mais jogador do Barcelona na próxima temporada. Seis dias depois de Ronald Koeman ser anunciado como novo técnico do clube, o argentino comunicou a diretoria que não deseja seguir na equipe. O contrato do jogador vai até junho de 2021, mas o camisa 10 tem a seu favor uma cláusula que permite a rescisão unilateral ao final de cada temporada.

As informações foram divulgadas pelos pelos jornais "Olé", da Argentina e "Marca", da Espanha. Além da emissora "TyC Sports", também da Argentina. 

Messi é o maior jogador da história do Barcelona, com 634 gols marcados em 731 jogos. São 16 temporadas vestindo a camisa azul-grená, em que conquistou todos os títulos possíveis: Liga dos Campeões, Mundial de Clube, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, e outros. Além de, claro, ter sido eleito o melhor do mundo em seis oportunidades.

O estopim para saída de Messi foi a goleada de 8 a 2 contra o Bayern de Munique. O vexame histórico aumentou ainda mais gravidade da crise que já existe no Barcelona e teria deixado ainda mais claro para o argentino que o projeto esportivo do clube não é o suficiente para atender suas expectativas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido