Esporte

Aniversário do Palmeiras resgata paixão passada de pai para filho na internet

Em homenagem aos 106 anos do Verdão, muitos foram os internautas que mostraram todo seu amor pelo alviverde, mas destacando a paixão pelo clube como herança passada de geração em geração


26/08/2020 16h14

106 anos, era criada a Sociedade Esportiva Palmeiras, ou só Palmeiras mesmo. Em pouco mais de um século de história, passaram pelo Verdão nomes importantes do futebol, momentos espetaculares foram saboreados, e alguns nem tanto também se fizeram presentes.

Fato é que, não importa se o momento é bom ou ruim, a apaixonada torcida do Palmeiras está lá. E é quase impossível falar de torcida sem compreender o fenômeno hereditário que é aprender a amar um clube de futebol. Pode ser pelo avô, pelo pai, pela mãe, o que for. Você começa a ir ao estádio desde pequeno e talvez nem entenda o que está acontecendo. Mas, aquilo é contagiante e você cresce cercado de um mundo que sorri, chora, luta e vive por um único time, uma única paixão. 

Nesse 26 de agosto, aniversário do Palmeiras, esse traço da torcida do Verdão, da herança futebolística passada de geração em geração, foi resgatada nas redes sociais. 

Veja as homenagens feitas por pais e filhos na celebração dos 106 anos do Palmeiras:









ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido