Esporte

Hortência, Magic Paula, Janeth e mais: atletas do basquete feminino participam de campanha por igualdade no esporte

A campanha #LevanteABolaDelas tem como objetivo jogar luz a desigualdade de gênero no esporte brasileiro. Apesar de mais vitoriosas que os homens, atletas do basquete feminino sofrem com a falta de visibilidade, apoio e patrocínios


26/08/2020 18h10

Nos últimos 30 anos do basquete brasileiro, ninguém trouxe mais conquistas e títulos do que as mulheres. No entanto, a realidade não condiz com os resultados dentro das quadras. As atletas do basquete feminino, seja no passado ou no presente, sofrem com um problema atemporal: a desigualdade em relação aos homens. 

Os salários e as premiações são menores, a visibilidade e o apoio também. Na campanha #LevanteABolaDelas, atletas como Hortência, Magic Paula, Janeth, Érika de Sousa, Gil Justino e Tainá Paixão expõem a realidade do esporte feminino e a desigualdade entre homens e mulheres. 

O vídeo reforça que não é sobre querer tomar o lugar dos homens, mas sobre igualdade. "Por que meus títulos, minhas conquistas em clube e seleção, não tem o mesmo valor?", questiona Érika na campanha.

"Precisamos levantar a nossa bola, precisamos de marcas nos patrocinando. Não queremos o que é dos homens, queremos que esse jogo seja igual", reafirma o vídeo da campanha. 

Entre homens e mulheres, participaram do vídeo as atletas Magic Paula, Érika de Souza, Gil Justino, Tainá Paixão, Magic Paula, Janeth e o jogador Vitor Benite. 

Veja o vídeo da campanha: 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido