Esporte

Thiago Silva no Chelsea, Willian no Arsenal e mais: veja os brasileiros que mais geram expectativa na Premier League

Os brazucas são sempre uma atração a parte no futebol e na terra da rainha não seria diferente. Entre Thiago Silva, Willian, Jesus e companhia, os brasileiros são sinônimo de esperança para o torcedor na Inglaterra


28/08/2020 13h47

Thiago Silva é o mais novo reforço do Chelsea, da Inglaterra. O jogador de 35 anos estava no Paris Saint-Germain e disputou seu último jogo pela equipe parisiense no domingo (23), na derrota para o Bayern na final da Liga dos Campeões. No entanto, o zagueiro não é o único brasileiro cercado por grandes expectativas

A Premier League, campeonato nacional com maior visibilidade do mundo, reúne dezenas de jogadores do mais alto nível e de diferentes países. Entre contratados nessa janela, como Thiago Silva, e jogadores que já estão nas terras da Rainha, veja outros brasileiros que alimentam os torcedores de esperança e geram grande expectativa para a temporada que se inicia no dia 12 de setembro. 

Thiago Silva - Chelsea

Quem assistiu as fases finais da Liga dos Campeões da Europa não tem dúvida: Thiago Silva é uma baita contratação do Chelsea. O jogador rendeu em altíssimo nível em todas as partidas dessa reta final do torneio europeu e deixou uma ótima impressão não só em sua saída do Paris Saint-Germains, como para sua chegada ao Chelsea. 

O zagueiro une bom posicionamento, altíssima qualidade técnica e um ótimo jogo aéreo. Além disso, o atleta oferece ao elenco dos Blues características muito importantes em um vestiário jovem e cheio de promessas: experiência e liderança. 

Willian - Arsenal

Depois de sete temporadas vestindo a camisa do Chelsea, Willian cruzou a cidade de Londres e vestirá as cores do Arsenal a partir dessa temporada. O jogador usará a camisa 12 e assinou contrato de três anos com os Gunners. 

Assim como Thiago Silva, Willian, com 32 anos, traz experiência e liderança ao vestiário do Arsenal. Além disso, o jogador não estaria há tanto tempo na Premier League se não fosse muito bom tecnicamente. O bom passe, finalização, inteligência, disciplina tática e velocidade são aspectos que fizeram de Willian um dos brasileiros mais vencedores em terras inglesas e o motivo de tamanha expectativa acerca de sua contratação. 

Matheus Pereira - West Bromwich Albion

Um dos times a conquistar o acesso para a Premier League, o West Bromwich conta com o talento do jovem Matheus Pereira, de 24 anos, para se manter na primeira divisão inglesa e tentar alçar voos mais altos.

O brasileiro, nascido em Belo Horizonte, saiu cedo para o Velho Continente. Rodado, o meia ofensivo foi muito importante na campanha de acesso, com oito gols e 16 assistências na temporada passada. 

A expectativa para estreia do brasileiro na Premier League é grande e a torcida do West Bromwich tem motivos para acreditar no jogador. 

Gabriel Jesus - Manchester City

Apesar da pouca idade, Gabriel Jesus já está na Inglaterra desde 2017, quando saiu do Palmeiras após o título do Brasileiro daquele ano. O atacante alternou bons e maus momentos no Manchester City, mas a temporada que se inicia em 12 de setembro pode ser um divisor de águas na carreira do brasileiro. 

Isso porque Sergio Agüero, titular dos Cityzens há quase 10 anos e ídolo do clube, não renovou seu contrato e a temporada 2020/21 será a última do argentino com a camisa do time de Pep Guardiola. Na reta final da última temporada, Jesus teve muitas oportunidades e foi decisivo em momentos importantes, como nas oitavas da Liga dos Campeões, em que o jogador fez gol, sofreu pênalti, deu assistência e até provocou expulsão.

Gabriel Martinelli - Arsenal

Se a chegada de Willian dá esperança ao torcedor do Arsenal, a volta de Gabriel Martinelli aos gramados, que sofreu lesão grave no joelho, é motivo de grande expectativa. Isso porque o início do atacante com a camisa dos Gunners foi impressionante. O jogador parece não ter sentido o peso de jogar na Premier League aos 19 anos, vindo do Ituano. 

Martinelli fez apenas 24 jogos na última temporada, mas que foi suficiente para o atleta anotar 10 tentos e ainda dar quatro assistências para o seu companheiro. Um dos gols mais importantes foi contra o Chelsea, no Stamford Bridge, em que o atacante deixou ninguém menos que N'Golo Kanté - considerado o melhor volante marcador do mundo - no chão, e só parou dentro do gol. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças