Esporte

"Honra a sua cor": jogador do Inter explica discussão com Luiz Adriano, do Palmeiras

Matheus Jussa, do Internacional, usou as redes sociais para esclarecer o ocorrido. Os dois jogadores bateram boca no final da partida que terminou em empate de 1 a 1, no Allianz Parque


03/09/2020 14h33

O volante Matheus Jussa, do Internacional, foi as redes sociais para explicar a discussão que teve com Luiz Adriano, do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre as duas equipes no Allianz Parque, na quarta-feira (2). 

Os dois bateram boca nos acréscimos da partida, logo após o gol de empate de Luiz Adriano para o Palmeiras, aos 48 minutos. Thiago Galhardo, do Inter, havia acabado de abrir o placar, em cobrança de pênalti.

Durante a discussão, a transmissão da partida captou a frase "honra a sua cor, rapaz", dita por Jussa a Luiz Adriano. As coisas esquentaram ainda mais depois disso, e os jogadores foram contidos em campo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. 

Veja o esclarecimento de Matheus Jussa:

Nota de esclarecimento: Estou batalhando há anos para mostrar o meu trabalho e jamais entraria em um conflito para me promover! No empate contra o Palmeiras essa noite (quarta-feira), houve uma tensão no jogo e no meio desse desentendimento comum, eu me referi a ele dizendo: “O que foi, negrão?". Onde para mim é natural, e ele questionou como se tivesse o ofendido. Então, pedi a ele que honrasse a nossa cor conforme foi aberto no áudio em que estou dizendo “honre sua cor rapaz". Com pesar afirmo que ser negro não é uma ofensa, é orgulho! Ser chamado negrão por um companheiro em campo nunca foi uma ofensa e nunca será! Deixo claro que, em nenhum momento toda a situação ocorreu por conta do gol sofrido. Obrigado a todos os torcedores do Internacional pelo apoio.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido