Esporte

Quem nunca? Técnico da Itália erra na escalação por estar sem óculos

Roberto Mancini, treinador da seleção italiana, admitiu que colocou, por engano, o zagueiro Acerbi, da Lazio, no lugar de Chellini, da Juventus. "Foi minha culpa. Eles mostraram a escalação, eu estava sem meus óculos e apenas disse que estava certa", afirmou Mancini


05/09/2020 10h14

Essa é para todo astígmata, míope ou hipermetrope. O técnico da Itália, Roberto Mancini, admitiu que errou na escalação da partida contra a Bósnia, pela Liga das Nações, na sexta-feira (4). O motivo: Ele estava sem óculos.

Leia também: Cultura transmite final do Parazão 2020, entre Remo e Paysandu, nas redes sociais

O treinador, por engano, colocou o zagueiro Acerbi, da Lazio, entre os titulares ao invés de Chiellini, da Juventus. 

"Foi minha culpa. Eles mostraram a escalação, eu estava sem meus óculos e apenas disse que estava certa. Eu não percebi que Acerbi estava no lugar de Chiellini”, disse o técnico, após a partida.

"Nós planejamos originalmente que Acerbi jogaria um jogo e Chiellini o outro. Eu perguntei para Giorgio (Chiellini) se ele queria jogar hoje (sexta) ou segunda, contra a Holanda. Ele respondeu hoje (sexta). Mas vamos ter que trocar agora", completou.

Mancini acabou assinando a súmula sem perceber e não foi possível corrigir o erro a tempo. A Itália acabou empatando em 1 a 1.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido