Esporte

Neymar é suspenso após expulsão que envolveu caso de racismo

Na derrota do PSG para Olympique de Marselha, Neymar foi expulso após agredir o defensor Alvaro González, que teria chamado o brasileiro de 'macaco'


16/09/2020 18h16

Depois do presidente da Liga de Futebol Profissional da França dizer que 'não havia racismo no esporte', a instituição que cuida do futebol na França decidiu suspender Neymar após reunião realizada nesta quarta-feira (16). A pena se dá por conta da expulsão no clássico contra o Olympique de Marselha. O zagueiro Alvaro González, envolvido na confusão, será investigado.

Leia mais: Neymar, após sofrer racismo: 'Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca'

Neymar acusou o defensor espanhol de racismo, por tê-lo xingado de "macaco filho da p..." durante o clássico que ocorreu no domingo (13), e terminou com derrota do Paris-Saint Germain. No segundo tempo, o craque acertou um cascudo em González, foi expulso e deixou o campo indignado e protestando novamente ter sido vítima de racismo. 

Havia ainda a possibilidade de Neymar pegar até sete jogos de suspensão, o que não aconteceu. O brasileiro, além das duas partidas longe dos gramados, também foi punido com um terceiro jogo com sursis. Isso significa que o jogador só pagará essa terceira partida de suspensão caso se envolva em qualquer problema disciplinar nos próximos dez jogos de competições organizadas pela LFP. 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido