Esporte

Duas décadas depois, Bonamigo volta ao Remo: “Missão duríssima”

Aos 60 anos, técnico fará sua segunda passagem pelo clube paraense


22/09/2020 18h28

Vinte anos depois de sua primeira experiência como técnico do Remo, Paulo Bonamigo está de volta. Nesta terça-feira (22), o treinador de 60 anos de idade foi devidamente apresentado pela diretoria e, em coletiva de imprensa, fez questão de expor o carinho que tem pelo clube paraense.

Bonamigo, porém, mantém os pés no chão para iniciar o trabalho e diz ter consciência do momento atual do Leão. O novo comandante azulino, inclusive, teve de adaptar o salário à realidade do clube para possibilitar sua contratação.

“Hoje tenho uma missão e uma responsabilidade duríssima. Até facilitei a minha vinda para o Remo em termos financeiros, porque eu acredito que o Remo está precisando e vai subir de patamar. Merece já estar em um nível de competições pela sua organização, pelo seu trabalho feito fora de campo. A gente acompanha. Quero ser simplesmente um facilitador de engrenar uma equipe que vai buscar, a todo jogo, a vitória”, completou.

O último trabalho de Bonamigo como técnico foi pelo Boavista, na disputa do Campeonato Carioca. Ele substitui o posto deixado por Mazola Júnior, que teve sua demissão anunciada nesta segunda-feira (21).

No Remo, Paulo Bonamigo promete um futebol intenso, ofensivo e de posse de bola, que, segundo ele, é o DNA preferido da torcida azulina. Com sete partidas disputadas até o momento, o Mais Querido é o quinto colocado do Grupo A da Série C, com 10 pontos ganhos, quatro a menos que o líder Santa Cruz.

Confira a entrevista na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido