Esporte

Vice-presidente do Flamengo critica Palmeiras por recusar adiamento de partida

Após surto de Covid-19, Fla pediu adiamento do jogo contra o Verdão


23/09/2020 18h30

Flamengo e Palmeiras entraram em rota de colisão nesta semana, após o pedido flamenguista pelo adiamento da próxima partida entre as equipes, inicialmente marcada para domingo, no Allianz Parque. O time alviverde rejeitou a ideia e, nesta quarta-feira (23), acabou sendo alvo de críticas por parte do vice-presidente rubro-negro Rodrigo Dunshee.

“Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF analise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de 8 dias com intensidade de contato entre os atletas”, escreveu o dirigente no Twitter.

Vale lembrar que o Palmeiras se pronunciou contra o adiamento nesta terça-feira (22), por meio de uma publicação oficial em suas redes sociais, assinada pelo presidente Maurício Galiotte.

“O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, escreveu o mandatário.

O pedido do Flamengo é fundamentado pelo surto de Covid-19 no elenco, ocorrido ao longo da viagem ao Equador para dois jogos da Copa Libertadores. Até o momento, 14 membros da delegação testaram positivo, incluindo 11 jogadores.

Diante de tantos desfalques, no ofício enviado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube carioca alega prejuízo técnico e risco de maior contaminação para adiar a partida deste final de semana, válida pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol nacional ainda não respondeu ao pleito. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido