Esporte

Vice do Flamengo reforça pedido por adiamento de jogo: “Risco enorme”

Com 27 casos de Covid, time carioca não quer enfrentar o Palmeiras no domingo


24/09/2020 16h22

O impasse envolvendo Flamengo e Palmeiras segue quente e, nesta quinta-feira (24), o vice-presidente do clube carioca, Rodrigo Dunshee, voltou a falar sobre o assunto. Falando pela Fla TV, o dirigente reforçou as justificativas para a não realização da partida marcada para domingo (27), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

“Não é apenas uma questão esportiva. O Flamengo tem dois laudos médicos dizendo que os atletas, que testaram negativo, representam um risco enorme às pessoas que estarão trabalhando no jogo. Não só aos atletas do Palmeiras, como arbitragem, roupeiros, massagistas e todos os envolvidos", afirmou.

Dunshee ressaltou a maneira como tudo aconteceu, tratando-se de uma viagem internacional, de oito dias de convivência intensa no Equador. De acordo com o dirigente, à medida que os testes positivos foram aparecendo, não houve tempo de separar os atletas e conter a propagação do vírus.

“Além de não termos 16 jogadores, treinador e médico, não basta trazer jogadores das divisões de base para jogar. Vou estar contaminando esses rapazes, prejudicando a saúde deles, das famílias. É enorme o risco dos nossos atletas, que ainda não testaram positivo, testarem amanhã, depois, segunda-feira. É uma questão médica, sanitária, e a gente acredita que a CBF, que congrega os clubes e está aqui para protegê-los, assim como os atletas, os árbitros, vai acolher nosso pedido. É uma situação excepcional”, completou.

O vice-presidente do Flamengo acredita que, em caso de adiamento, o clube irá conseguir restaurar parte do elenco e retomar as atividades com segurança. Vale lembrar que o Palmeiras se posicionou contra a não realização da partida. Os clubes aguardam a definição da CBF.

Confira o comunicado na íntegra:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido