Esporte

Contra Sindicato de Atletas, jogadores do Palmeiras reforçam desejo de enfrentar o Flamengo

Sindicato ameaçou ir à Justiça contra a CBF, em caso de não adiamento da partida


24/09/2020 18h04

Na noite desta quarta-feira (23), o Sindicato de Atletas de São Paulo emitiu comunicado oficial dizendo que, caso a partida entre Palmeiras e Flamengo não seja adiada, o órgão irá à Justiça contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O elenco palmeirense, porém, não gostou da nota e, nesta quinta (24) publicou uma nota, por meio da imprensa, para reiterar o desejo de entrar em campo contra os cariocas no domingo (27).

“Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim”, escreveram. “Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida”, prosseguiram.

Com 27 casos de Covid-19, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria, o Flamengo enviou um ofício à CBF, ainda no início desta semana, para adiar o jogo deste domingo. Na nota, o Sindicato de Atletas SP, com a supervisão do Dr. Renato Anghinah, reforçou o risco de maior contaminação em caso de realização da partida.

O surto de coronavírus teve início em decorrência da viagem do time ao Equador, para a disputa de duas partidas da Copa Libertadores. Alguns integrantes já haviam testado positivo no final de semana, mas, mesmo assim, o Fla não deixou de entrar em campo nesta terça (22), contra o Barcelona Guayaquil (EQU).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido