Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Barcelona
Divulgação/Barcelona

Nesta sexta-feira (25), Lionel Messi se despediu do amigo Luis Suárez, recém-contratado pelo Atlético de Madrid-ESP, em rara postagem no Instagram. O argentino agradeceu o uruguaio pela parceria dos últimos anos no Barcelona-ESP e aproveitou a deixa para criticar a diretoria do clube catalão.

“Você merecia sair como o que é: um dos jogadores mais importantes da história do clube, conseguindo coisas importantes tanto coletiva como individualmente. E não que te expulsassem, como fizeram. Mas a verdade é que à esta altura nada me surpreende”, escreveu o camisa 10, que também quase deixou o Barça neste início de temporada.

E as farpas direcionadas ao clube azul-grená não pararam por aí. Nos comentários da publicação, os brasileiros Neymar e Daniel Alves aproveitaram a oportunidade e também se manifestaram contra a postura adotada pelos cartolas catalães.

“Incrível como eles fazem as coisas”, escreveu Neymar, que, na época de Barcelona, formou o famoso trio MSN ao lado dos dois craques sul-americanos.

Daniel, por sua vez, foi um pouco mais profundo em sua crítica: “Infelizmente, essa é a realidade há algum tempo. Só se confirma ano após ano. Não é sobre ganhar ou perder, isso sabemos e muito. É sobre respeito e isso eles não sabem. Fica firme que de alguma maneira estamos aí”, comentou o lateral, que no passado formou bela dupla com Messi pelo lado direito do time catalão.

Aos 33 anos de idade, Suárez deixou o Barcelona após seis temporadas no Camp Nou. Ao todo, foram 195 gols e 113 assistências em 283 partidas disputadas pelo clube blaugrano. 

Confira abaixo o post feito por Messi ao ex-companheiro de equipe:

Ver essa foto no Instagram

Ya me venía haciendo la idea pero hoy entré al vestuario y me cayó la ficha de verdad. Que difícil va a ser no seguir compartiendo el día a día con vos, tanto en las canchas como afuera. Los vamos a extrañar muchísimo. Fueron muchos años, muchos mates, comidas, cenas... Muchas cosas que nunca se van a olvidar, todos los días juntos. Va a ser raro verte con otra camiseta y mucho más enfrentarte. Te merecías que te despidan como lo que sos: uno de los jugadores más importantes de la historia del club, consiguiendo cosas importantes tanto en lo grupal como individualmente. Y no que te echen como lo hicieron. Pero la verdad que a esta altura ya no me sorprende nada. Te deseo todo lo mejor en este nuevo desafío. Te quiero mucho, los quiero mucho. Hasta pronto, amigo.

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em