Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Após muita polêmica, o Santos enfim se pronunciou a respeito da contratação de Robinho, ídolo do clube e condenado por estupro na Itália. Nesta quarta-feira (14), o Peixe publicou uma nota oficial esclarecendo o retorno do atacante e reafirmando a importância de lutas sociais para o clube, que se caracteriza como uma instituição "inclusiva e socialmente responsável".

"Com relação ao processo do atleta Robson de Souza, o Clube não pode entrar no mérito da acusação, pois o processo corre em segredo de Justiça na Itália e sobretudo o Santos FC orgulha-se de, em sua história, sempre respeitar as garantias fundamentais do ser humano, dentre as quais, a presunção da inocência e o respeito ao devido processo legal", escreveu. "Ressalta-se ainda que não há condenação definitiva e o atleta responde em liberdade e não será o Santos FC que lhe dará uma sentença antecipada, prejulgando e o impedindo de exercer sua profissão, completou.

O anúncio não poderia ser feito em hora mais polêmica, já que aconteceu em pleno sábado (10), Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher. Nas redes sociais, a repercussão foi negativa, e muitos tomaram a contratação como ato de hipocrisia, já que o Santos chegou até a fazer campanha contra a violência doméstica.

"Infelizmente vivemos na era dos cancelamentos, da cultura dos tribunais da internet e dos julgamentos tão precipitados quanto definitivos, porém há a certeza que o torcedor do Santos FC entenderá que compete exclusivamente a Justiça realizar o julgamento", finalizou a carta.

Revelado ao futebol profissional pelo Santos, em 2002, Robinho foi condenado em 2017 a nove anos de prisão na Itália, por um estupro cometido em 2013, quando atuava pelo Milan-ITA. Esta será a quarta passagem do atacante, hoje com 36 anos de idade, pela Vila Belmiro. Ao todo, são 246 partidas e 109 gols pelo clube da baixada até o momento.

Confira a nota publicada pelo Santos na íntegra: