A ex-ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrada morta no início da tarde desta sexta-feira (16), em sua residência em Toledo, no Paraná. A ex-atleta, que foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, tinha 31 anos de idade. A suspeita inicial aponta para um infarto fulminante.
De acordo com a assessoria de ginástica rítmica de Toledo, a ex-atleta foi encontrada pela mãe, deitada em sua cama. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade paranaense, onde Ana Paula morava com os pais e onde deverá ocorrer o velório.
A medalha de bronze no Pan 2007 foi conquistada na apresentação com arco da ginástica rítmica. A trilha sonora escolhida pela brasileira, naquela ocasião, foi a música "Emoções", do cantor Roberto Carlos.
Recentemente, Ana Paula trabalhou como treinadora nas seleções transitórias de Ginástica Rítmica e em Cascavel, também no Paraná.
A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu com extrema tristeza a notícia do falecimento da treinadora e ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que representou durante tantos anos a Ginástica Rítmica do Brasil, conquistando diversos títulos.
— CBG Ginástica (@cbginastica) October 16, 2020
Foto:Emanuel Rochahttps://t.co/2g5rFjXO3b pic.twitter.com/AtbmEwGrdz
REDES SOCIAIS