Esporte

Robinho comenta suspensão de contrato com o Santos: "Vou provar minha inocência"

Atacante afirma que decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Orlando Rollo


16/10/2020 20h43

Após suspensão do contrato recém-assinado com o Santos, o atacante Robinho usou as redes sociais para se pronunciar a respeito da situação. Na noite desta sexta-feira (16), o jogador de 36 anos de idade condenado a nove anos de prisão na Itália, por estupro cometido em 2013, postou um vídeo falando que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente Orlando Rollo. Ele também prometeu que irá provar sua inocência.

“Galera, aqui é o Robinho. Tô aqui com muita tristeza no coração vindo falar pra vocês que tomei a decisão junto do presidente de pedir a suspensão do meu contrato, nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos F.C e, se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do peixão e aquelas pessoas que gostam de mim, eu com certeza vou provar pra vocês minha inocência”, comunicou.

A decisão foi tomada, sobretudo, em função da pressão exercida por parte de patrocinadores sobre o Santos. Sob ameaças de revogação de contratos, a diretoria alvinegra optou por suspender o contrato do atacante, que havia sido assinado no último domingo (11). O clube agora aguarda a segunda instância do processo, cujo julgamento está marcado para o dia 10 de dezembro.

A justiça italiana afirma que Robinho, o amigo Ricardo Falco e mais quatro brasileiros abusaram sexualmente de uma jovem de origem albanesa, em uma boate, em Milão. Após a condenação em primeira instância, ocorrida em 2017, os advogados de defesa entraram com recurso e, em dezembro, a Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise em segunda instância. Vale destacar que os acusados deixaram a Itália em meio à investigação e, por isso, estão em liberdade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças