Esporte

Pronto desde março, Centro Aquático olímpico é inaugurado em Tóquio

Pandemia impediu a entrega do complexo na data prevista


24/10/2020 11h14

A cidade de Tóquio inaugurou, neste sábado (24), o Centro Aquático dos Jogos Olímpicos 2021. O complexo onde serão disputadas as modalidades de piscina já estava pronto desde o início do ano, mas, por conta da pandemia de coronavírus, que adiou o evento para o ano que vem, a inauguração oficial foi postergada de março para outubro.

Participou da cerimônia a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, e alguns outros representantes e funcionários do projeto. Todavia, por motivos claros, o evento não contou com presença de público.

De acordo com a governadora, foram desembolsados US$ 532 milhões (aproximadamente R$ 3 bilhões) na construção do Centro Aquático olímpico, que deve beneficiar não apenas os atletas que o usarão para treinar e praticar, mas também à população em geral. 

O complexo comporta uma capacidade de 15 mil espectadores nas arquibancadas. Contudo, ainda não há certeza se os assentos serão ocupados por público durante as Olimpíadas de 2021. A pandemia já originou 95.800 casos e 1.700 mortes por Covid-19 no Japão, onde, até o momento, está proibida a entrada turistas de 159 países. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido