Esporte

Maradona recebe homenagens pelo aniversário de 60 anos

Ronaldo, Ronaldinho, Careca e muitos outros. Personalidades do esporte homenagearam o ex-camisa 10 em vídeo de 36 minutos


30/10/2020 15h53

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Diego Armando Maradona completa 60 anos de vida nesta sexta-feira (30). E não faltaram homenagens ao lendário camisa 10 argentino, que postou nas redes sociais um vídeo de nada menos que 36 minutos, repleto de felicitações por parte de inúmeras personalidades do esporte. 

Dentre elas, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Careca, José Mourinho, Cannavaro, Carlitos Tévez, Valderrama, Van Basten, Franco Baresi e muitos outros, seja do futebol ou de outros campos esportivos. 

"Começo meus 60 anos com essas maravilhosas mensagens. Obrigado por tanto carinho, obrigado pela amizade. Este é o melhor presente de aniversário que vocês poderiam ter me dado. E obrigado, também, à toda a minha equipe por preparar esta grande surpresa para mim", escreveu Don Diego.

Ao longo do dia, outros grandes nomes do esporte também reverenciaram Maradona e suas seis décadas de história. Um deles foi Pelé, que há uma semana completou 80 anos de vida e, nas redes sociais, deixou uma bonita mensagem ao argentino. Dois ex-jogadores considerados por muito os melhores de todos os tempos. 

"Meu grande amigo, Maradona. Eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também! Feliz aniversário!", escreveu o Rei, que também recebeu os devidos parabéns de Dieguito em seu aniversário.

Nascido em 30 de outubro de 1960, em Lanús (ARG), Maradona cresceu no subúrbio de Buenos Aires e despertou desde cedo o talento com a bola nos pés. Revelado pelo Argentinos Juniors, clube que defendeu desde os nove anos de idade, El Diez trilhou sua carreira por clubes de destaque, como Boca Juniors-ARG, pelo qual pendurou as chuteiras em 1997, Barcelona-ESP, Napoli-ITA, Sevilla-ESP e Newell's Old Boys-ARG. 

Ao todo, foram 346 gols marcados por Dieguito na carreira, em 680 partidas disputadas. O auge foi em 1986, quando conquistou a Copa do Mundo pela Argentina e levou para a casa a Bola de Ouro do torneio, no qual comandou a Albiceleste com cinco gols, incluindo o famoso gol de mão contra a Inglaterra. Hoje em dia, Maradona segue carreira como técnico, atualmente no Gimnasia y Esgrima, da primeira divisão argentina.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido