Esporte

Honda desabafa sobre crise financeira e administrativa do Botafogo: "Hora de mudar"

Em português, meia japonês escreveu uma longa carta aos torcedores nas redes sociais


06/11/2020 19h12

Há nove meses no Brasil, desde que acertou sua vinda ao Botafogo, o japonês Keisuke Honda chama muita atenção pelo envolvimento que teve com o clube até o momento. O fato se comprovou na noite desta sexta-feira (6), quando o jogador de 34 anos usou as redes para desabafar sobre a crise administrativa e financeira do clube carioca. 

"O que eu vou falar aqui pode provocar a raiva de alguns, mas, por favor, entenda que não estou intencionalmente tentando ofender ou machucar ninguém. Eu acredito que algumas coisas são necessárias para o Botafogo mudar, e entendo que se eu não compartilhar minha visão, a insatisfação e a preocupação de todos os torcedores não serão resolvidas", escreveu, em português. 

Honda destacou a importância da torcida botafoguense neste processo de reconstrução do clube, cujas polêmicas eleições presidenciais estão marcadas para o dia 24 de novembro. O jogador também se desculpou por não corresponder às expectativas na Copa do Brasil, após eliminação diante do Cuiabá. 

Por fim, o japonês ainda manifestou toda a sua paixão pelo Botafogo, time pelo qual já disputou 21 jogos e marcou três gols. Honda e companhia lutam para afastar os riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que, neste momento, são consideravelmente altos. O time soma apenas um ponto a mais que o Coritiba, que encabeça o Z4.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido