Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (11), o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) acatou a denúncia do MPMG (Ministério Público) e os ex-dirigentes do Cruzeiro, investigados por crimes de ordem financeira contra o clube mineiro, responderão em processo da 7a Vara Criminal de Belo Horizonte. 

Sendo assim, se tornaram réus do julgamento: o ex-presidente Wagner Pires de Sá; o ex-vice-presidente de futebol Itair Machado; o ex-diretor geral Sérgio Nonato; e empresários envolvidos em negociações suspeitas com a diretoria celeste ao longo do último mandato. 

Os ex-dirigentes do Cruzeiro são acusados de uma série de crimes, incluindo lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Segundo a denúncia, o prejuízo calculado ao clube é de aproximadamente R$ 6,5 milhões durante a gestão, que culminou no rebaixamento do time profissional de futebol à Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Ministério Público pede a condenação dos investigados, além de uma indenização fixada ao Cruzeiro, a título de dano moral coletivo, dano à imagem, com o consequente pagamento dos R$ 6,5 milhões de prejuízo estipulado pelo órgão.