Esporte

Ataque do Palmeiras melhora desempenho após saída de Luxemburgo

Em uma sequência de sete vitórias consecutivas, Verdão tem média superior a dois gols por jogo


11/11/2020 19h25

Passado o primeiro mês desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, muita coisa mudou no Palmeiras. Pelo menos no que diz respeito ao desempenho do time dentro de campo, que contou com uma significativa melhora do setor ofensivo nos últimos oito jogos, período em que Andrey Lopes assumiu o comando técnico como interino, posteriormente dando lugar ao português Abel Ferreira.

Dessas oito partidas, o Verdão perdeu apenas uma, justamente a primeira após a demissão de Luxa, que vinha de três derrotas seguidas: 2 a 0 para o Fortaleza, na capital cearense. A partir daí, o ataque palmeirense tratou de colocar o pé na fôrma e, aumentando consideravelmente a média de gols marcados, garantiu a atual sequência de sete vitórias consecutivas. 

Foram 19 gols nesses últimos oito jogos. Destaque para os cinco confrontos em que o Palmeiras balançou a rede adversária três ou mais vezes, que igualaram o número de Luxemburgo em todo o ano de 2020. A média do time neste período com Andrey e Abel aumentou para quase 2,4 gols por partida, bem superior à alcançada pelo ex-treinador (1,4 gol por jogo). 

A evolução se explica pela mudança na disposição ofensiva da equipe, que deixou de sobrecarregar os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino pela criação de jogadas e, potencializando o papel de pontas e meias de ligação, aproveitou a boa fase individual de jogadores como Raphael Veiga, Luiz Adriano e o lesionado Wesley, para emplacar esta boa sequência de resultados. 

Nesta quarta-feira (11), a vítima foi o Ceará: 3 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em duelo válido como jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ótimo resultado para o Verdão, que, com gols de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron, encaminhou a classificação para as semifinais do torneio. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido