Esporte

Andrés Sanchez pede licença e deixa presidência do Corinthians às vésperas de eleição

Homenageando vices, atual mandatário do Timão abdicou do cargo em reta final de gestão. Ele continuará no Departamento de Futebol


12/11/2020 14h59

Andrés Sanchez não é mais presidente do Corinthians. Em reta final de gestão, o mandatário pediu licença do cargo ao clube nesta quarta-feira (11). A decisão faz parte de uma homenagem a seus dois vice-presidentes, que terão a chance de atuar, ainda que de maneira simbólica, na presidência do Timão nos dois meses que restam de mandato. Desta forma, Alexandre Husni assume o posto até dezembro, quando dará lugar Edna Murad.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional", comunicou o clube, nesta quinta-feira.

Apesar de deixar a presidência, conforme destacado na nota oficial, Andrés Sanchez não estará ausente no cotidiano do clube. Ele continuará envolvido com o time de futebol, atuando como espécie de diretor da área. 

A próxima eleição presidencial do Corinthians está agendada para o dia 28 de novembro. Sócios do clube votarão no novo presidente alvinegro, que assumirá o comando da instituição pelos próximos três anos, a partir de janeiro de 2021. Duílio Monteiro Alves, Augusto Melo e Mário Gobbi são os candidatos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido