Esporte

Hamilton analisa possibilidade de renovação com a Mercedes: "Há muito o que discutir"

O contrato acaba ao fim da atual temporada, mas conforme indica o britânico, apesar da vontade em seguir com os alemães, as negociações ainda estão longe de serem concretizadas


12/11/2020 16h39

Cada vez mais próximo de conquistar o heptacampeonato mundial na Fórmula 1, Lewis Hamilton mantém os pés no chão ao falar de seu futuro na modalidade e, principalmente, como piloto da Mercedes. O contrato acaba ao fim da atual temporada, mas conforme indica o britânico, apesar da vontade em seguir com os alemães, as negociações ainda estão longe de serem concretizadas.

"É fácil simplesmente ir lá, assinar um novo acordo e continuar, sem ter que pensar na sequência. Sou bem consciente de que gostaria de continuar com a Mercedes. Adoraria ajudar nesta missão de seguir na mudança. Falam em carros menos poluentes, de carros elétricos, e quero ajudá-los neste caminho. Eu queria ajudar em temos de apoiar a diversidade, pois isso também está na organização. Há muito o que discutir e ponderar", apontou, em coletiva de imprensa que precede o GP da Turquia, agendado para este final de semana.

Hamilton se mostra extremamente grato ao vínculo construído com a Mercedes desde 2013. O britânico, porém, diz estar sempre empenhado em buscar uma evolução. 

"Eu acredito que tenho o melhor contrato possível, em termos de como está estruturado e duração. Com a equipe que foi colocada ao meu redor, eu acho que está ótimo. Mas estou sempre de olho em como posso evoluir. Como posso ser mais eficiente e fazer mais pelos parceiros? Como posso me posicionar para fazer mais ao time?", completou.

Lewis Hamilton poderá se sagrar heptacampeão da Fórmula 1 neste final de semana, quando entrará em ação pelo GP da Turquia. No Circuito de Istambul, o piloto da Mercedes tentará igualar mais um recorde da categoria, alcançando o alemão Michael Schumacher como o maior campeão da história do circuito mundial. A corrida está marcada para as 7h10 (de Brasília) de domingo (15). 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido