Esporte

Com 15 casos de Covid-19, jogo da Liga Nacional de Futsal é adiado

Até o momento, 13 jogadores e dois membros da comissão técnica testaram positivo no Carlos Barbosa, que não terá condições de entrar em quadra contra o Corinthians, neste domingo (22)


19/11/2020 20h19

A LNF (Liga Nacional de Futsal) informou, nesta quinta-feira (19), que irá remarcar o jogo entre Carlos Barbosa e Corinthians, válido pelas oitavas de final da competição. O motivo é o surto de Covid-19 enfrentado pela equipe gaúcha, que soma 15 testes positivos, incluindo 13 atletas e dois membros da comissão técnica.

A nova data ainda não foi definida. Esta será a partida de volta do confronto, que começou com um empate em 2 a 2 no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Quem vencer o jogo adiado, no Rio Grande do Sul, avançará às quartas de final.

Diferentemente do Campeonato Brasileiro de futebol de campo e de todas as medidas preventivas adotadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), chama atenção o fato de que os protocolos da LNF não contam com a obrigatoriedade de testes periódicos, tanto em funcionários quanto em jogadores. 

A organização vem consultando as equipes através de inquéritos epidemiológicos, baseados no monitoramento de eventuais sintomas. Logo, aqueles que estão infectados, assintomáticos e não tenham realizado os exames preventivos, ainda assim têm chances de entrar em quadra.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido