Esporte

D'Alessandro deixa o Internacional no final de 2020

Meia argentino encerrará história de 12 anos no Colorado


23/11/2020 16h36

Andrés D’Alessandro anunciou, durante entrevista coletiva desta segunda-feira (23), que não jogará mais pelo Internacional de Porto Alegre depois do dia 31 de dezembro. O camisa 10 argentino não prorrogará o vínculo com a equipe. “Eu seguirei minha vida como atleta. Encerro a minha história e não um ciclo”, declarou.

Em 12 anos de Internacional, D’alessandro tem até o momento 513 partidas pelo Colorado. Com a camisa vermelha, foi campeão de uma Copa Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana, duas Recopas Gaúchas e seis Campeonatos Gaúchos.

No mês de setembro, foi concedia à D’alessandro a nacionalidade brasileira.

Leia Também: Corintianos valorizam empenho e entrega em empate contra o Grêmio

O meia de 39 anos também anunciou que nos próximos meses vai lançar um livro com sua biografia. “É muito difícil resumir em palavras 12 anos”, declarou.

Sobre a decisão de defender o Colorado, em 2008, o atleta disse, “vir para o Inter foi a melhor decisão para a minha vida. Meu principal legado é saber que o torcedor se sentiu representado por mim dentro de campo."

O Internacional contará com D’Alessandro para enfrentar o Boca Juniors na próxima quarta-feira (25), no Beira Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido