Esporte

Diego Maradona morre aos 60 anos

Ídolo do futebol argentino estava em casa após passar por uma cirurgia em função de uma pequena hemorragia cerebral no início de novembro


25/11/2020 13h16

Morreu nesta quarta (25) o treinador e ex-jogador de futebol Diego Maradona. O ídolo argentino tinha 60 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, segundo o jornal argentino Clarín; ele foi internado no início de novembro e passou por cirurgia em função de uma pequena hemorragia cerebral.

Leia também: Coluna Vladir Lemos | Maradona, genialmente incorreto

Nascido em 30 de outubro de 1960, em Lanús (ARG), Maradona cresceu no subúrbio de Buenos Aires e despertou desde cedo o talento com a bola nos pés. Revelado pelo Argentinos Juniors, clube que defendeu desde os nove anos de idade, El Diez trilhou sua carreira por clubes de destaque, como Boca Juniors-ARG, pelo qual pendurou as chuteiras em 1997, Barcelona-ESP, Napoli-ITA, Sevilla-ESP e Newell's Old Boys-ARG.

Ao todo, foram 346 gols marcados por Dieguito na carreira, em 680 partidas disputadas. O auge foi em 1986, quando conquistou a Copa do Mundo pela Argentina e levou para a casa a Bola de Ouro do torneio, no qual comandou a Albiceleste com cinco gols, incluindo o famoso gol de mão contra a Inglaterra. Hoje em dia, Maradona segue carreira como técnico, atualmente no Gimnasia y Esgrima, da primeira divisão argentina.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças