Esporte

Seleção Brasileira feminina estreia uniforme sem estrelas do masculino: "Vamos conquistar a nossa"

Até então, a Seleção Brasileira feminina utilizava o mesmo escudo do time masculino, que possui cinco títulos mundiais e, por isso, leva cinco estrelas no peito


27/11/2020 15h11

Na noite desta sexta-feira (27), a Seleção Brasileira feminina de futebol estreará um uniforme exclusivo diante do Equador, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O verde, o amarelo e o azul, assim como o símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), continuarão presentes. A mudança diz respeito às cinco estrelas que acompanham o brasão, em referência aos títulos mundiais do time masculino. 

A nova camisa das guerreiras não contará com a alusão ao pentacampeonato mundial dos homens. A iniciativa é uma forma de desvincular a equipe feminina de títulos que não foram conquistados por ela. Apesar de já ter batido na trave em algumas ocasiões, as mulheres ainda não venceram nenhuma Copa do Mundo.

"Eu acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores. Mas agora acho que é um momento diferente, né? A gente vai conquistar nossa estrela, a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação", disse a meio-campista Andressinha, durante ensaio fotográfico.

Como adiantado pela jogadora, a mudança enfatiza o constante crescimento e a incessante busca por valorização do futebol feminino brasileiro. Apesar das novidades, a coleção é a mesma já utilizada pela Amarelinha desde 2019, quando disputou a Copa do Mundo na França. A pedido das atletas, o uniforme também traz mudanças no corte do shorts, já que oferece um caimento que é preferência entre as futebolistas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido