Esporte

Paulistão Feminino: Corinthians leva susto, perde do Santos, mas se classifica às semifinais

Timão entrou em campo com vantagem de três gols no placar agregado. Sereias da Vila reagiram no segundo tempo, venceram por 2 a 0, mas não conseguiram a virada no Parque São Jorge


27/11/2020 20h41

O Corinthians está classificado às semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Nesta sexta-feira (27), o Timão levou um susto no clássico contra o Santos, perdeu o jogo de volta por 2 a 0, mas, com a vantagem de três gols no placar agregado, conseguiu a classificação no Parque São Jorge. Os gols da partida foram marcados por Amanda Gutierres e Cristiane. 

Após primeiro tempo sem gols, o Timão, que venceu o jogo de ida por 5 a 2 na Vila Belmiro, foi ao intervalo com o duelo sob controle. Em cinco minutos, porém, o cenário mudou. Amanda abriu o placar logo aos dois minutos da etapa final e, aos cinco, a experiente Cristiane fez o segundo, mostrando que, mesmo aos 35 anos, segue com faro de gol em dia. Apesar do susto, o time da casa conteve a pressão santista e confirmou a classificação.

Além do Corinthians, mais duas equipes já estão garantidas nas semifinais do Paulistão Feminino: Ferroviária e Red Bull Bragantino, que, nesta fase de quartas de final, eliminaram Taubaté e São Paulo, respectivamente. Ambos os confrontos foram definidos nesta quinta-feira (26).

Neste sábado (28), por fim, é a vez do Palmeiras tentar confirmar a vaga na próxima fase da competição. Contra o São José, as palmeirenses defenderão, em casa, a vantagem por 2 a 0 construída no interior. O duelo contará com transmissão ao vivo da TV Cultura, com narração de Natália Lara e comentários de Thais Picarte. A bola rola a partir das 11h (de Brasília).


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido