Esporte

GP do Bahrein: Grave acidente causa incêndio em carro na Fórmula 1; piloto escapa e passa bem

Francês Romain Grosjean conseguiu sair do veículo, que partiu ao meio e sofreu uma explosão


29/11/2020 12h41

Um grave acidente surpreendeu os espectadores da Fórmula 1 na manhã deste domingo. O  carro do piloto francês Romain Grosjean, da Haas, partiu ao meio e pegou fogo depois de tocar no carro do russo Daniil Kvyat, uma AlphaTauri, na largada do GP do Bahrein.

As imagens mostram que o carro indo em direção à barreira de pneus, onde sofreu uma explosão. Após 29 segundos, Grosjean conseguiu escapar do veículo em meio às chamas e foi auxiliado pela equipe médica do local. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha.

O perfil oficial da F1 no Twitter divulgou o primeiro parecer de Gunther Steiner, chefe da Haas, sobre o estado de saúde do piloto: "Romain está bem, não quero fazer um comentário médico, mas ele tinha queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente, ele está abalado... Quero agradecer às equipes de resgate que são muito rápidas [...] Foi assustador".

Confira:

O automobilista Lewis Hamilton também falou sobre o assunto na rede social. "Estou tão grato por Romain estar seguro. O risco que corremos não é brincadeira", disse.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido